Topo
Entretenimento

Guitarrista desmente filho de Chorão sobre volta do Charlie Brown Jr: "Não faço parte"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 19h52

No mesmo dia em que anunciou o retorno do Charlie Brown Jr. com um show gratuito no aniversário de São Paulo, no próximo dia 25, Alexandre Abrão, filho do vocalista Chorão, morto em 2013, foi desmentido por um dos membros da banda. Em vídeo no Instagram, Thiago Castanho negou que não fosse participar do show por estar "doente" e criticou a anunciada volta da banda. 

O retorno da banda, quase seis anos depois da morte de Chorão e do baixista Champignon, foi anunciada por Alexandre neste sábado (19), em suas redes sociais: "O Charlie Brown Jr. vai voltar aos palcos do Brasil para uma tour fora desse mundo! Não é uma homenagem, não é um tributo, é o Charlie Brown Jr. de volta pro futuro!", escreveu o filho de Chorão.

 O projeto, segundo Alexandre, não terá um vocalista fixo, mas diversos intérpretes como porta-vozes dos maiores sucessos da banda. O show de estreia, no Vale do Anhangabaú, contará com as presenças de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Digão (Raimundos), Di Ferrero e Supla. Em vídeo, Alexandre explicou a ausência do guitarrista Thiago Castanho.

"O Thiago ia participar com a gente, mas por um motivo de saúde dele, preferiu segurar esse show. Mas ele está na turnê. Se você ainda não entendeu, é o Charlie Brown", comemorou. 

Também em vídeo, Thiago desmentiu o filho de Chorão. "Estou aqui para falar do comentário no Instagram de que eu estou doente e que eu não vou participar da 'volta' do Charlie Brown Jr. Charlie Brown Jr. não vai voltar porque, sem Chorão, não existe. E eu não estou doente, estou com muita saúde e não faço parte desse tributo", criticou (assista ao vídeo acima).

No final da noite deste sábado, a assessoria Charlie Brown enviou uma nota de esclarecimento sobre o episódio:

É com felicidade que o Charlie Brown Jr anuncia que o desejo da maioria se transformou neste projeto que vai comemorar a música, a poesia e a essência da banda.

Thiago foi convidado para participar tanto do show do dia 25, em São Paulo, quanto da turnê, que se inicia a partir de abril, e aceitou o convite para ambas as ocasiões com suas condições sendo prontamente atendidas. Entretanto, num segundo momento, comunicou a produção que por razões particulares preferiria não participar do show do dia 25, para se concentrar e preparar apropriadamente para a tour.

O vídeo postado por Thiago surpreendeu a todos os envolvidos, porém, as portas seguem abertas para ele como importante figura na história da banda, mas o Charlie Brown Jr, como Chorão sempre fez questão de frisar em diversas entrevistas, era uma banda formada por um grupo de grande e talentosos indivíduos acima de tudo. E é respeitando essa máxima de Chorão que a banda cairá na estrada.            

Entretenimento