Topo
Entretenimento

Freixo, D2, Emicida e mais famosos lamentam morte de Marcelo Yuka: "Guerreiro"

do UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 09h33

A morte de Marcelo Yuka, na noite desta sexta-feira, após tentativa de se recuperar de um novo AVC, abalou políticos, músicos e mais celebridades, que foram às redes sociais prestar suas homenagens ao ex-baterista e um dos fundadores da banda O Rappa.

Yuka foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Marcelo Freixo, no Rio, em 2012. Freixo foi um dos que usou a internet para falar do amigo, em um longo texto.

"Xará. Que falta você vai fazer! Como é difícil escrever algo agora. Sentirei muita falta das suas gargalhadas, dos apelidos, dos sonhos, da sua inteligência e principalmente da sua forma de amar o mundo", disse Marcelo Freixo.

"Quem teve o privilégio de te conhecer de perto, sabe o quanto você era especial. Com todas as limitações, dores, sofrimentos, nunca deixou a alegria desaparecer da sua vida e da vida dos seus amigos", continuou Freixo. "Lembro perfeitamente da sua cara quando te convidei para ser candidato a vice prefeito em 2012. Sua surpresa seguida de uma disposição inacreditável. Marielle estava conosco naquele dia."

Outro do mundo da política a falar de Yuka foi o ex-senador Eduardo Suplicy. "Os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do cantor, compositor e baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka, que em suas músicas enfatizava temas como a violência, racismo e desigualdades sociais. Bravo guerreiro!".

Charles Gavin, baterista do Titãs, citou: "Marcelo se foi. Éramos companheiros de gravadora, a Warner, e me lembro quando Paulo Junqueiro me disse qua havia contrato uma banda do Rio, O Rappa, nos anos 90. Uma das principais cabeças de sua geração, Yuka foi um grande letrista, baterista e porta-voz de sua geração. Sua música está mais atual do que nunca. Salve Marcelo Yuka!".

BNegão, que veio da mesma cena musical, com o Planet Hemp, agradeceu a Yuka. "Todas as melhores e mais curativas energias pra esse meu (nosso) grande irmão, que segue a sua caminhada, agora, em outra dimensão. Apenas deixo o meu MUITO OBRIGADO. Seguiremos na missão, meu irmão.
E em cada pessoa que estiver em ação física, mental, ou espiritualmente, em favor do COLETIVO, sua presença se fará sentir, se fará presente. Em cada luta. Em cada poesia. Até daqui à pouco, meu irmão. Te amo. Sempre."

Marcelo D2, também do Planet Hemp, lembrou como eles se conheceram antes mesmo da fama:

Veja mais homenagens:

Entretenimento