Topo
Entretenimento

Leonardo DiCaprio usa foto do Brasil e faz alerta em desafio dos 10 anos

Comparação de área da floresta amazônica em Rondônia em 2006 e 2018 - Reprodução/Instagram
Comparação de área da floresta amazônica em Rondônia em 2006 e 2018 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 22h15

Leonardo DiCaprio mostrou sua veia ambientalista e aproveitou o fenômeno do desafio dos 10 anos na internet para chamar atenção para uma causa nobre. E, para isso, o ator americano usou como exemplo o Brasil.

Em seu Instagram, ele comparou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2018. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", diz a legenda da foto, em inglês.

Em uma foto anterior, ele já havia chamado a atenção para a mudança de paisagem no Ártico, com gelo derretido. Desde 1998 Leonardo DiCaprio tem uma fundação que leva o seu nome e tem como missão proteger o planeta. Com quase 29 milhões de seguidores, a conta do Instagram do artista é uma de suas plataformas de ativismo e está dominado por fotos que chamam atenção para a preservação da fauna e flora.

Leonardo DiCaprio não é o primeiro artista que usa o desafio para chamar atenção para a causa. No Brasil, Anitta também deu o exemplo e alertou sobre o aquecimento global. Já Leandra Leal também também alertou para o desmatamento da floresta amazônica, assim como DiCaprio. 

Além dos artistas, várias ONGs estão aproveitando a popularidade do desafio na internet para exaltar a destruição do planeta.

E, já que Leonardo não entrou na onda do desafio dos 10 anos com uma foto própria, resolvemos fazer o desafio por ele. À esquerda, o ator aparece em um evento de 2008, aos 33 anos, e à direita em uma foto mais recente, de novembro de 2018, aos 44 anos. Mudou muito?

Leonardo DiCaprio 2008 - Mike Marsland/WireImage - Mike Marsland/WireImage
Leonardo DiCaprio em 18 de janeiro de 2008
Imagem: Mike Marsland/WireImage

Leonardo DiCaprio  2018 - Noam Galai/FilmMagic - Noam Galai/FilmMagic
Leonardo DiCaprio em 19 de novembro de 2018
Imagem: Noam Galai/FilmMagic

Entretenimento