Topo
Entretenimento

"Shazam!": DC gastou US$ 10 milhões apenas para fazer os uniformes do herói

Shazam (Zachary Levi) e Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) em cena do filme "Shazam!" - Divulgação/Steve Wilkie/DC Comics
Shazam (Zachary Levi) e Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) em cena do filme "Shazam!" Imagem: Divulgação/Steve Wilkie/DC Comics
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 16h42

O uniforme oficial do Shazam em seu primeiro filme solo não foi nada barato para os cofres da DC e da Warner Bros.

Leah Butler, figurinista de "Shazam!", revelou em entrevista para a revista "Total Film Magazine" que o traje clássico vermelho do herói custou US$ 1 milhão. Detalhe: a produção fez 10 peças iguais.

"Levou 16 semanas para construir o uniforme", disse Leah. "Nós tivemos que digitalizar o corpo de Zachary Levi e construir a roupa antes mesmo que ele começasse o regime restrito e a malhação."

Umas das inspirações da equipe foi a série dos quadrinhos "Os Novos 52", e eles até contrataram um escultor para desenvolver um modelo 3D do ator. 

"O traje exterior é uma espécie de terno que passa por cima de uma roupa de musculatura, e cada músculo foi esculpido no corpo de Zach para acentuar e realçar sua forma e tamanho ", disse.

"Há uma bateria nas costas - ainda bem que tínhamos uma capa para cobrir tudo ou eu não sei onde teríamos colocado todas essas coisas - e é iluminado remotamente através de um operador. Há fiação em todo o traje, é uma bateria recarregável de 26 volts. Dura cerca de duas horas com carga total", completou.

"Shazam!" chega aos cinemas brasileiros em 4 de abril de 2019.

Entretenimento