Topo
Entretenimento

Como Samuel L. Jackson fez "Homem de Ferro" após se ver em uma HQ da Marvel

Samuel L. Jackson como Nick Fury em "Capitã Marvel" - Reprodução
Samuel L. Jackson como Nick Fury em "Capitã Marvel" Imagem: Reprodução
do UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 16h48

Samuel L. Jackson é um dos principais nomes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas o convite para estrear como Nick Fury em "Homem de Ferro" (2008) foi um tanto estranho.

Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, o ator contou que tudo começou quando estava de bobeira em uma loja de quadrinhos de Los Angeles.

"Eu ainda compro quadrinhos e passando pelas prateleiras [de uma loja] vi esse tal de 'Os Supremos', e fiquei pensando, 'Nossa, isso se parece comigo?'", disse o astro.

E ele não estava errado. "Os Supremos", lançado em 2002, apresentava uma versão repaginada de Fury que lembrava muito o próprio ator -- o desenho original do personagem, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, trazia um espião caucasiano.

"Perceber que Nick Fury se parecia comigo. Comecei a ler e perguntam a ele no quadrinho quem ele gostaria que o interpretasse no cinema. E Nick responde, 'Samuel L. Jackson'. Eu pensei, 'Não dei permissão para ninguém usar minha imagem em um quadrinho'", acrescentou.

"Eu liguei para a minha agente imediatamente e disse 'Que história é essa de 'Supremos'? É um quadrinho com minha imagem, e ele fala sobre eu estar em um filme'. Então ela ligou para a Marvel, e eles disseram, 'Bem, estamos pensando em fazer filmes e, com sorte, ele poderia ser Nick Fury'. E eu fiquei, 'Sério?'".

Após mais de dez anos, o ator já apareceu em oito filmes como o espião da S.H.I.E.L.D. Samuel L. Jackson volta como Nick Fury em "Capitã Marvel" e "Homem-Aranha: Longe de Casa".

"Homem de Ferro" (2008): Tony Stark encontra Nick Fury pela primeira vez

UOL Entretenimento

Entretenimento