Topo
Entretenimento

Globo corta "Pobreza pega", frase icônica de Bia Falcão em "Belíssima"

Globo corta "Pobreza pega", frase mais marcante de Bia Falcão em "Belíssima", em "Vale a Pena Ver de Novo - Reprodução/TV Globo
Globo corta "Pobreza pega", frase mais marcante de Bia Falcão em "Belíssima", em "Vale a Pena Ver de Novo Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 17h11

Cena mais famosa da novela "Belíssima", o discurso preconceituoso da vilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro), que pregava "pobreza pega", foi cortado da reprise da novela. No capítulo exibido nesta segunda-feira (14), foi exibida o momento onde a megera conversa com seu advogado, Medeiros (Ítalo Rossi), em frente à janela.

Entretanto, o discurso de Bia foi completamente excluído, e a ação foi levada direto para o final. Na exibição original de "Belíssima", a vilã lamentava ter que visitar a casa de Vitória (Cláudia Abreu), que ela comparava a uma zona "endêmica".

"Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração", vociferava ela. Uma parte na qual a personagem reclamava sobre "os biscoitinhos" feitos pela empregada também se tornou famosa.

A cena se tornou uma das favoritas nas redes sociais e se tornou meme, ganhando até um remix em forma de música. O corte revoltou o público.

Curiosamente, outra cena de novela que virou meme foi muito divulgada pela Globo. A "Nazaré confusa" de "Senhora do Destino" viralizou até nos Estados Unidos e fez a Globo produzir uma chamada só com a cena.

Entretenimento