Topo

Horóscopo: saiba quais são os presentes que cada signo ama ou odeia

O presente ideal para cada signo - Thinkstock/Getty Images
O presente ideal para cada signo Imagem: Thinkstock/Getty Images
do UOL

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

16/12/2017 04h00

Então é Natal, hora de bancar o Papai Noel e sair por aí presenteando as pessoas importantes da sua vida. Para não errar, que tal se inspirar nas dicas do Zodíaco?

Áries

Ariano que se preza é extremamente competitivo e adora um bom desafio. Portanto, presentes ligados a jogos ou que tenham algum tipo de disputa são escolhas certeiras para agradar os nativos de Áries. Por outro lado, objetos e acessórios delicadinhos passam longe da lista de coisas que Áries costuma apreciar.

Veja também

Touro

Movidos à sofisticação e ao requinte, os nativos de Touro amam receber presentes luxuosos e objetos de decoração. Outra boa dica é presenteá-los com produtos de beleza, como perfumes e maquiagens. Nada de deixar o presente para última hora e comprar só uma "lembrancinha": eles vão sacar e se ressentir.

Gêmeos

Os nativos de Gêmeos têm múltiplos interesses. Aposte em livros, principalmente os do tipo almanaque ou temáticos (cinema, música, culinária etc.). Eles também ficarão felizes com artigos de papelaria -em especial, blocos para soltarem a imaginação à vontade. Escolha ruim? Presentes que não agucem sua curiosidade.

Câncer

Boas compras para o protetor, romântico e caseiro canceriano: mural com fotos da família, quadros decorativos ou com frases bonitas e artigos de cozinha. Já o que não agrada tanto o nativo de Câncer são viagens surpresa, principalmente se ele tiver que ficar bastante tempo longe da família.

Leão

Para o criativo e egocêntrico leonino as melhores opções são relógios, anéis e joias (de preferência com pedras preciosas e grandes). Leão gosta de peças que causem impacto, mesmo que não custem tão caro. Assim, evite presentes básicos demais ou que não tenham nenhum tipo de brilho.

Virgem

Perfecionistas e avessos a qualquer tipo de bagunça, os virginianos sempre estão precisando de algum tipo de caixa organizadora, nichos, prateleiras ou estantes para seus livros. Agendas e blocos bonitos para suas peculiares listinhas também servem. O que Virgem não curte? Produtos de baixa durabilidade.

Libra

É difícil não agradar alguém de Libra, mas fuja do óbvio evitando mimos como carteiras e agendas. Vaidosos, os nativos desse signo vão saltitar de alegria com produtos ligados à estética e à beleza: maquiagens, cremes para a pele, roupas, sapatos... De preferência, com cores vivas e embrulhados com capricho, viu?

Escorpião

Intensos e decididos, os nativos de Escorpião vão adorar livros de suspense ou de ocultismo, artigos sensuais como velas beijáveis ou um box de alguma série enigmática. Não gaste seu dinheiro com um celular ultramoderno, porque a pessoa não vai aproveitar todas as suas funções...

Sagitário

Livres, leves e soltos, os nascidos sob a regência de Sagitário vão curtir ganhar presentes que remetam a viagens: malas, mochilas, almofadas de avião ou qualquer outra coisa que certamente eles irão precisar quando estiverem com o pé na estrada. Fuja de presentes caseiros ou que não sugiram uma pitada de aventura.

Capricórnio

Tradicionais e conservadores, os nativos de Capricórnio prezam pelo bom gosto e por uma dose generosa de requinte. Perfumes importados, cervejas artesanais e roupas ou acessórios de grife são boas opções. Já presentes com muito brilho e cores extravagantes podem fazer com que o capricorniano troque o presente.

Aquário

Esse signo novidadeiro é ligado em tudo o que é novo, moderno ou tendência. Assim, busque no shopping por artigos tecnológicos ou peças originais, como camisetas ou canecas descoladas e itens de decoração bem diferentes. Como Aquário mira sempre o futuro, móveis ou objetos antigos não agradarão.

Peixes

Coisas simples cativam o signo de Peixes, ainda mais se tiverem um toque pessoal. Ideias? Flores, um livro sobre um assunto criativo ou até mesmo itens relacionados ao lado espiritual. O que desagrada é a impessoalidade: dedique um tempo para entender como o presente vai impactar na emoção e nos sentimentos do presenteado.

FONTE: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica

Horóscopo