Alinne Moraes troca salto por sapatilha e ensaia passos de samba

Carla Neves
Do UOL, no Rio

Depois de chegar cercada por seguranças e de dar uma entrevista coletiva para a imprensa, Alinne Moraes, musa do camarote Devassa, relaxou e foi assistir aos desfiles das escolas bem perto da pista. Ao lado do namorado, o diretor Mauro Lima, e de amigos, entre eles a atriz Mayana Moura, Alinne trocou o salto alto com que chegou ao espaço por uma sapatilha para descansar os pés. A atriz ensaiou uns passos de samba e, animada, conversou com o grupo que a cercava, sempre com um cigarro na mão. 

++++

Entre os demais convidados do espaço no primeiro dia de desfiles na Sapucaí, estavam os atores Totia Meirelles e Ivan Mendes, que estão no ar em "Salve Jorge". A intérprete da vilã Wanda chegou acompanhada do marido, Jayme Rabacov, da irmã e do cunhado e contou que sua escola de coração é a Império Serrano. "Mas este ano estou torcendo pela Mangueira porque ela vem falando de Cuiabá, que é a minha terra", disse.

++++

Totia também falou sobre a repercussão de Wanda e afirmou não achar que ela seja a grande vilã da trama das nove da Globo. "O problema da Wanda é que é ela quem coloca a cara a tapa. Mas a cabeça é a Lívia [Claudia Raia]. Na verdade, é tudo a mando da chefa", argumentou. A atriz garantiu que não tem problemas em fazer as cenas de agressão. "Os tapas são todos técnicos. Só não gostei muito de fazer a cena do atropelamento do Santiago [Junno Andrade]", afirmou.

++++

Ivan Mendes, que interpreta Pepeu na história de Glória Perez, chegou ao espaço com a namorada, Sasha Denigres, com quem está há três anos. O ator afirmou não torcer por nenhuma escola em particular. "Gosto muito da Avenida, especificamente da bateria", contou ele, que também falou sobre seu papel. "Acho o Pepeu muito divertido. Mesmo sabendo que ele faz muita bagunça, as pessoas sempre me abordam com alegria e diversão".

+++

A atriz Lua Blanco, que interpretou a personagem Roberta em "Rebelde", da Record, apareceu no camarote ao lado do novo namorado, o ator Fernando Roncato. Ela aproveitou a ocasião para assumir o relacionamento. "Estamos juntos. O namoro é sério. Mas somos discretos, gostamos de privacidade", contou Lua, que está com Fernando há alguns meses. A atriz Maria Flor também curtiu os desfiles no camarote. "Sou mangueirense, mas adoro o Salgueiro e a Unidos da Tijuca. Vim ver a festa", disse.

+++

O ator Caco Ciocler, que encarna o Celso em "Salve Jorge", também esteve no espaço. Caco contou que não tem uma escola de samba do coração e revelou gostar de frequentar blocos de rua no Carnaval. O ator também falou sobre o retorno que está tendo pelo trabalho na trama das nove. "As pessoas ficam espantadas com as coisas que o Celso faz. Mas não me espanto porque conheço gente assim. Acho que ele é muito mais do que um vilão. Porque o vilão tem seu charme e ele não tem nada. As pessoas odeiam ele", afirmou.

+++

No ar como a Carolina, de "Guerra dos Sexos", trama das sete da Globo, Bianca Bin levou o marido, Pedro Brandão, e o sogro, Claudio, para curtirem o camarote com ela no primeiro dia de desfiles. "Estou animada por estar aqui com meu sogro e meu marido. Apesar de o meu sogro ser carioca, ele nunca tinha vindo aqui. Fiquei feliz por poder proporcionar isso a ele", disse a atriz.

+++

A produtora Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano Veloso, foi outra famosa que curtiu o primeiro dia de desfile na Sapucaí no camarote Devassa. O curioso foi que Paula ficou a maior parte do tempo na sala de imprensa do espaço. "Aqui é o lugar mais animado do camarote. E a internet pega", contou, aos risos. O técnico Dunga chegou ao camarote com a mulher, Evanir Miller, e disse que gosta apenas de olhar o Carnaval. "É fantástico: a alegria, a energia. Todo mundo acha que no Brasil a folia é bagunça. Mas aqui no Carnaval é uma folia organizada", elogiou.

+++

A atriz Lilia Cabral e sua filha Giulia, Duda Nagle, Larissa Maciel e o marido, André Surkamp, Bruno Garcia e Johnny Massaro também estiveram no espaço.

Comente no Facebook